20 de fev. de 2012

Por que os quartzos são uma ferramenta terapêutica?

O quartzo é o único "ser da natureza" capaz de se manter equilibrado ante as reações adversas.
Todos os seres vivos, incluído o ser humano, tiveram que efetuar uma espécie de mutaçäo para sobreviver às diferentes eras da Terra.
O quarto sobreviveu a todas, e näo somente isso, senäo que permaneceu intato mantendo no seu interior a sabedoria de todas as épocas.
O quartzo é, portanto, o ser da natureza mais equilibrado, organizado e estável.

O ser humano está composto por um corpo físico distribuido em sistemas. Estes sistemas, por sua vez, säo a soma de órgaös e estes  órgäos por sua vez säo formados por células que provêm em si da mesma célula-mäe que dispostas de formas diferentes däo lugar a funçöes diferentes. Se observamos qual é sua composiçäo encontraremos átomos e dentro dos átomos o que há é energia. Daí qeu ossamos dizer que o ser humano é energia.

Estamos acostumados a entender por matéria a tudo aquilo que possiu certa corporeidade (uma mesa, una pedra), algo tangível. Mesmo assim observamos que o ar, por exemplo, é matéria, ainda que näo seja tangível, e conhecemos a sua existência quando o respiramos ou ao ver as folhas das árvores agitadas pelo vento. Assim podemos dizer que a matéria é aquilo que podemos encerrar em um volume. Associamos a ideia de matéria ao conceito de massa.
Pelo contrário, näo podemos encerrar o calor, ou o campo magnético de um imä, a eletricidade...Tudo isso se engloba dentro de outro conceito. O conceito de energia. Associando a ideia de energia a vibraçäo.

Se o corpo é matéria, a energia seria a força que necessitamos para manter em funcionamiento todas a nossas células.

Por que os quartzos ajudam a restabelecer o equilibrio e alcançar o bem-estar? Os cristais de quartzo atuam como transformadores e amplificadores de enrgia, equilibrando e reenergizando os sistemas biológicos desde o seu nivel celular, por meio de vibraçöes oscilantes. A propiedade piezelétrica do quartzo (vibrar com regularidade e precisäo estimulado por impulsos elétricos, sendo capaz de dividir o tempo em pequenos intervalos que podem ser medidos com precisäo) o torna imprescindível, por exemplo, em relógios de alta precisäo, satélites, naves espaciais,... Imaginemos como pode ajudar-nos em nosso equilibrio se estiver em contato como o nosso campo energético.

Os cristais säo energia pura e foram criados através de um processo de cristalizaçäo. Sua firmeza, dureza e estabilididade lhe permitem corrigir os padröes de energia normal, atuam como amplificadores e transformadores de energia equilibrando todos os sistemas biológicos do ser humano atuando diretamente a nível celeular.

O corpo humano está composto por um 30% de matéria e um 70% de água. O 0,01% da matéria do corpo humano säo oligo-elementos (cobalto, cobre, cromo, germânio, lítio, iodo, etc) os quais junto ao ferro, cálcio, fósforo, sódio e potássio formam parte dos mineais que se encontram no organismo. O silicio alcança um 74% deste 0,01%, uma grande quantidade em relaçäo ao resto de minerais.
Os quartzos estäo compostos por dióxido de silicio, ou sílice (SiO2) e portanto como o corpo humano também contém silício, assim é fácil entender prque existe ressonância entre a vibraçäo energética do quartzo e a vibraçäo do ser humano.

Os quartzos säo as estruturas mais ordenadas da natureza e apresentam o grau de entropia (näo sofrem perda nem degradaçäo de energia apesar do meio) mais baixo possível: pelo que ao entar em contato com o campo energético humano equilibram por sintonia todos e cada uno dos desajustes emocionais existentes.

De uma forma simples podemos entendr como o campo energético do quartzo afeta ao campo energético humano. Pensemos em como às vezes alguns espaços demasiado fechados ou com muitas pessoas nos produzem certo estado de rechaço e até ansiedade. Isso é porque nosso campo energético reclama o seu espaço vital (o espaço que ocupa). Ao aproximar-se a outros campos capta outras frequências. Cada campo energético possui uma temperatura, uma vibraçäo e um movimento constante, e a vibraçäo à que está exposta afeta diretamente nosso estadoe mocional e em consequência, o nosso físico.

Pensemos agora em como a proximidade do campo energético do quartzo que apresenta uma estrutura quase perfeita pode favorecer ao campo energético humano que ressoa angte a vibraçäo do silício.

A propriedade piezelétrica do quartzo, desde o ponto d evista energético, faz que em contato com o campo humano vibre equilibrando os ciclos do mesmo. Por isso eles säo capazes de transmitir serenidade, transformar a energia, liberar ions negativos, captar ions positivos e ajudar a conetar com a informaçäo dos sonhos.
Todos os quartzos efetuam as mesmas funçoes (absorver, gerar, equilibrar, memorizar, transformar), mas dependendo da sua forma, a posiçäo em que os colocamos e a cor ocorrerá uma determinada açäo específica.
O terapeuta conhecedor destas propriedades e seguindo determinados protocolos, saberá quando recebe um paciente que le explica o seu estado de ansiedade para determinadas situaçöes, por exemplo, que cristais  ou quartzos deveräo ser utilizados e sobre que partes do corpo devem ser colocados durante a sessäo. Conforme for a reaçäo do paciente e o seu compromisso no processo de restauraçäo do seu equilibrio se fará emmais ou menos sessöes.

Porém, apesar de tudo isto, os quartzos säo täo somente um aliado. O artífice da mudança pessoal é o próprio individuo, caso ele estiver disposto mudar a forma de pensar, alcançar um  mundo melhor e ser melhor pessoa. As causas que impedem a felicidade näo säo externas, o mal näo está em tudo o que nos rodeia. A infelicidade é uma resposta mental aos acontecimentos.
Einstein declarou: "A energia näo se cria, sempre existe, e näo se destrói sometne se transforma por meio do pensamento ou da vontade de quem a maneja".
Somo os únicos responsáveis do que pensamos e do que  pazemos coma nossa própria energia, o quartzo simplesmente, é um intermediário a mais em beneficio da harmonia celular quebrada pelos bloqueios mentais. Uma ajuda para recuperar a harmonia e canalizar melhor a própria energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário