14 de mar. de 2019

ESCOLHA - De Gary Douglas

24 de Agosto, 2015

Se você realmente pudesse escolher qualquer coisa, o que você escolheria? 
Você escolheria estar certo?
Você escolheria estar errado? 
Você escolheria ter necessidades ou problemas? 
Ou você escolheria ter escolha total e infinitas possibilidades?

A maior liberdade que você tem disponível na vida é a capacidade de escolher. Escolha cria. Quando você faz uma escolha, recebe o dom da consciência. Com consciência, você percebe e recebe mais possibilidades e escolhas que estão disponíveis para você, e você pode escolher mais do que você gostaria de criar como sua vida.

Quando você escolhe a alegria de criar mais consciência e mais possibilidades, essa é a verdadeira escolha. Com a verdadeira escolha, não há julgamento. A verdadeira escolha não é motivada pela necessidade, ou pelo certo ou errado - você escolhe apenas porque pode.

Sempre que você tem um grande motivo e justificativa para a escolha que você faz, isso não é realmente uma escolha - isso é uma decisão, uma conclusão e um julgamento!

Todo julgamento que você faz requer que você desista da liberdade da escolha infinita em favor de ser pego na determinação do que é uma escolha certa, boa e vencedora, e como evitar uma escolha errada, ruim ou perdida. É assim que você cria sua atual escolha limitada ou realidade sem escolha.

Digamos que você decida que deve evitar perder a todo custo. A partir daí, qualquer escolha que você julgue possa incluir a possibilidade de perder torna-se indisponível para você, mesmo que essa escolha crie uma possibilidade maior em sua vida. O julgamento elimina a consciência e mata escolhas e possibilidades.

Estou disposto a estar errado e estou disposto a perder.Porque eu me permito a escolha de perder, posso escolher perder, posso escolher vencer, ou posso escolher algo completamente diferente. Quando você não resiste a qualquer escolha, todas as escolhas ficam disponíveis.

Necessidade é outro julgamento que as pessoas usam para evitar escolhas. Você acredita que dinheiro é uma escolha ou que você precisa disso? O dinheiro é na verdade apenas uma escolha. Qual é a diferença entre você e um sem-teto na rua?As escolhas que você faz. Quando você está disposto a ter dinheiro como uma escolha e não como uma necessidade, ela se torna mais disponível para você também.

Cada escolha que você faz cria o que aparece em sua vida.Sua escolha de julgar determina as limitações do que você pode criar.

O primeiro passo para ter uma escolha verdadeira é se perguntar “o que é realmente mais valioso para mim? A liberdade de escolha ou a correção do meu ponto de vista?

A maioria das pessoas prefere estar certa do que livre. Eu prefiro ser livre para escolher. Nenhuma escolha é certa ou errada - elas são apenas realidades diferentes. E se você quiser uma realidade diferente, tudo o que você precisa fazer é escolher

Nenhum comentário:

Postar um comentário