27 de mar. de 2019

Meditação Global de Aniversário da 3HO

Em celebração aos 50 anos da 3HO nós estamos fazendo a Respiração Saudável Feliz e Sagrada.
Pratique essa maravilhosa meditação em casa durante sua sadhana a qualquer momento como nossa meditação coletiva dos 40 dias que antecedem o Solstício de Verão.
Respiração Saudável, Feliz e Sagrada.
Ensinada originalmente por Yogi Bhajan em 10 de Julho de 1975. Essa meditação usa o poder da respiração para aumentar a profundidade dos efeitos do mantra Saudável Eu Sou, Feliz Eu Sou, Sagrado Eu Sou e para levar adiante as suas intenções.
Quando praticada corretamente a respiração irá se tornar duas respirações e meia por minuto. Essa mudança do padrão normal de 12 a 15 respirações por minuto é significativa. Uma vez que a frequência da respiração é menor do que quatro respirações por minuto, o cérebro central começa a funcionar mais intensamente. As glândulas pineal e a pituitária mudam sua relação uma com a outra. Nesse estado os efeitos do som exterior e interior são ampliados. O mantra se tornará mais penetrante. Uma grande parte de você mesmo será capaz de sincronizar e levar adiante as suas intenções.
Postura: sente-se em qualquer postura que mantenha a coluna reta.
​Foco mental: com os olhos fechados, traga o foco mental para o ponto entre as sobrancelhas.
Respiração e Mantra: ​Inale profunda e completamente pelo nariz. Mantenha a respiração dentro e suspenda o movimento do externo.
Em seu próprio idioma, silenciosamente repita o mantra 3 vezes: Saudável Eu Sou, Feliz eu Sou, Sagrado eu Sou. Ao exalar, repita o mantra em voz alta mais três vezes. Cada repetição da frase leva cerca de cinco segundos.
Tempo: continue por 11 minutos. ​
Para finalizar: inale profundamente, relaxe a respiração e permaneça em silêncio por um ou dois minutos. Então inale profundo, alongue os braços acima da sua cabeça com dos dedos das mãos entrelaçados e estique a coluna para cima. Exale e relaxe.

Por favor, observe que se você está conduzindo essa meditação com um grupo, é melhor se o líder cantar em voz alta o tempo todo para manter o grupo no mesmo compasso. ​
© 1975 The Teachings of Yogi Bhajan


Nenhum comentário:

Postar um comentário